O Museu da Lourinhã não escapa as situações criadas pela pandemia do COVID-19 e pelo Estado de Emergência, e defronta-se com um rol de dificuldades que o obrigou a avançar para o Lay-off.
Publicamos a Carta Aberta do Museu da Lourinhã, onde são sugeridas algumas formas para ajudar o museu.
Caro(a) amigo(a) do Museu da Lourinhã,
Nos tempos actuais, confrontados pelas situações criadas pela pandemia do COVID-19 e pelo Estado de Emergência, a união de todos é fundamental para superar as dificuldades que enfrentamos.
O Museu da Lourinhã não escapa a esta situação, defrontando-se com um rol de dificuldades que o obrigou a avançar para o Lay-off, mas não chega.
É por isso que vimos apelar ao seu imprescindível apoio ao Museu da Lourinhã, que se pode traduzir por diferentes acções. Propomos algumas, mas estamos receptivos a outras que queira sugerir.
Assim, por exemplo:
- Consignação de 0,5% do IRS ao Museu da Lourinhã, sem qualquer custo para si (Modelo 3/ Quadro 11/ Campo 1103 – Instituições Culturais com Estatuto de Utilidade Pública – NIF 501 419 500);
- Oferta de um donativo ao Museu da Lourinhã, com a possibilidade de o fazer ao abrigo da lei do Mecenato Cultural (para mais informações ver: Decreto-Lei n.º 74/99);
- Tornar-se associado(a) do Museu da Lourinhã (para mais informações ver: Ser Associado do GEAL;
- Regularização de quotas por parte dos associados que se atrasaram no seu pagamento;
- Aquisição de artigos da nossa loja, através de encomendas por e-mail, referentes a peças das nossas diferentes coleções e a produtos locais (por exemplo: aguardente da Lourinhã, chocolates, doces de fruta, conservas de peixe, etc.). (consulte o nosso catálogo de artigos na nossa página de Facebook -ver “Fotos”, “A nossa loja”- e entre em contacto com [email protected] para obter mais informações).
Contamos consigo!
Contamos com a sua ajuda!
(entre em contacto com [email protected] para obter mais informações, pagamento de quotas ou sugerir outras acções).
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.