O show Caravanas Ao Vivo, da turnê mais recente de Chico Buarque, ficará disponível na íntegra no YouTube nesta quinta-feira (9), às 11h (Brasil) e é uma boa pedida para ocupar o tempo durante o isolamento social provocado pela Covid-19.
A turnê percorreu 10 cidades brasileiras, sendo vista por quase 200 mil pessoas ao longo de 75 apresentações. O show tinha como base o disco homônimo, indicado ao Grammy Latino de Álbum do Ano.
Registrado na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo (SP), o show tem direção de Joana Mazzucchelli. Luiz Claudio Ramos assinou os arranjos, a regência e a direção musical. No repertório de 30 canções estão presentes, entre elas clássicos como Partido alto, Iolanda, Todo sentimento, As vitrines, Retrato em branco e preto, Sabiá e A volta do malandro.
Confira o repertório do primeiro show:
- Minha Embaixada Chegou
- Mambembe
- Partido Alto
- Iolanda
- Casualmente
- A Moça do Sonho
- Retrato em Branco e Preto
- Desaforos
- Injuriado
- Dueto
- A Volta do Malandro
- Homenagem ao Malandro
- Palavra de Mulher
- As Vitrines
- Jogo de Bola
- Massarandupió
- Outros Sonhos
- Blues pra Bia
- A História de Lily Braun
- A Bela e a Fera
- Todo o Sentimento
- Tua Cantiga
- Sabiá
- Grande Hotel
- Gota d’Água
- As Caravanas
- Estação Derradeira/Minha Embaixada Chegou
- Geni e o Zepelin
- Futuros Amantes
A turnê teve apresentações esgotadas em todas as cidades por onde passou, sucesso em parte explicado pela expectativa criada em torno dos shows de Chico, afastado dos palcos desde 2012. O roteiro mostra Buarque com sagaz consciência da atualidade, seja tratando o momento de tensão política e social, seja em referência ao seu tempo particular.
Mais shows
Além de Chico, registros ao vivo de grandes nomes como Gal Costa, Maria Bethânia e Alcione, entre outros, também serão disponibilizados em outras datas. Todos estarão disponíveis no canal YouTube da gravadora, a partir das 11 da hoje.
Texto original em português do Brasil
Exclusivo Editorial PV / Tornado