As companhias Embraer e Boeing irão divulgar comunicado conjunto com detalhes e os acertos da criação da nova companhia, o que deve marcar o fim das negociações.
As companhias Embraer e Boeing irão divulgar comunicado conjunto com detalhes e os acertos da criação da nova companhia, o que deve marcar o fim das negociações. A companhia americana será majoritária na nova empresa que incluirá a aviação comercial da brasileira. As áreas de defesa, serviços e aviação executiva da Embraer ficam fora do negócio. O presidente Michel Temer realizou reunião com três ministros e o comandante da Aeronáutica para conhecer os detalhes do negócio.
No governo, o tema vem sendo monitorado por representantes dos Ministérios da Fazenda e da Defesa, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Aeronáutica. Enquanto fontes no mercado falam em um acordo próximo, a pasta da Defesa trata a informação ainda como “especulação”.
Os memorandos de entendimento detalham como ficam o desenvolvimento da pesquisa no Brasil, o emprego dos engenheiros, a divisão dos ativos, as compras conjuntas e o uso da joint venture para impulsionar as vendas da Embraer defesa. O desfecho das negociações entre as duas empresas está próximo.”
Leia mais aqui.
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.