Dia 19 de Dezembro, tem lugar na Biblioteca Operária Oeirense um encontro sobre Música e Pintura, com a presença de José Luís Gordo Porfírio e Carlos Augusto Ribeiro.A propósito da exposição MÚSICA e PINTURA que está patente na Biblioteca Operária Oeirense, irá ter lugar uma conferência/ conversa com o crítico de arte e comissário de exposição, José Luís Gordo Porfírio, e o investigador e artista plástico, Carlos Augusto Ribeiro. Será aberta à todos os que queiram participar. Em Oeiras, na Biblioteca Operária Oeirense, pelas 12h15, a 19 de Dezembro.
Exposição Música e Pintura que está patente nas suas instalações e pode ser visitada nos dias úteis das 15h às 19h00 e ao sábado, das 9h00 às 13h00.
- Licenciatura em História Fac. Letras Lisboa 1967
- Curso Conservador de Museu MNAA 1970
- Trabalhou como conservador no MNAA entre 1973 e 2004 (director entre 1996 e 2004 data em que se aposentou)
- Crítico de arte profissional desde 1972; nessa qualidade é colaborador permanente do Expresso desde 1980
- Desde 1972 mantém contínua actividade enquanto comissário de exposições
- Tem publicados alguns livros no âmbito dos seus gostos e conhecimentos
- Investigador / Artista Plástico
- Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa com a tese Não Estamos Sós Sob a Pele – Uma Exposição Possível Acerca de Duplos
- Autor de textos sobre arte contemporânea em cruzamento com outros domínios disciplinares (literatura e ciências da comunicação) e temas (corpo, imagem, tecnologia, ambiente, paisagem, arte e medicina populares)
- Leccionou Artes Plásticas (Ar.Co, Fórum Dança e ESAD-CR). Autor de opção transdisciplinar Duplo nas Artes (ESAD-CR) ou Cópias, Duplos, Máscaras e Clones na Arte e na Literatura (FCSH-Universidade Nova de Lisboa)
- Tem actividade no domínio das artes plásticas: exposições, capas de livros e ensaios visuais integrados em livros. Última exposição individual: Escavação, Galeria Monumental, Jan. / Fev. 2017