Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Janeiro 22, 2025

Confrontos na Cidade de Deus

Christiane Brito, em São Paulo
Christiane Brito, em São Paulo
Jornalista, escritora e eterna militante pelos direitos humanos; criou a “Biografia do Idoso” contra o ageísmo.  É adepta do Hip-Hop (Rap) como legítima e uma das mais belas expressões culturais da resistência dos povos.

cidade-de-deus-2

As mortes teriam acontecido em confrontos durante uma operação que começou na noite deste sábado, 19, depois da queda do helicóptero da Polícia Militar, que deixou quatro mortos.

Cidade de Deus - pessoas mortas

Leonardo Martins da Silva Júnior é o nome do jovem negro assassinado, que aparece em destaque na foto do jornal O Estado de S. Paulo. Morreu entre ontem e hoje, “exterminado pela Polícia Militar” carioca, segundo familiares.

Segundo informa o Estadão, o helicóptero era usado no apoio a uma operação policial que decorria na Cidade de Deus ao longo do sábado. Durante todo o dia houve confrontos entre forças policiais, traficantes e milicianos. A Linha Amarela, via expressa que liga as zonas norte e oeste do Rio, chegou a ser fechada duas vezes por causa dos tiroteios.

O saldo do confronto é, até agora, de 4 agentes da polícia mortos no helicóptero e 1 assassinado no Méier, segundo a PM-RJ, além de mais de 7 moradores da favela assassinados e escondidos nas matas, segundo familiares.

O secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, decretou a ocupação permanente da favela e divulgou, segundo investigação preliminar, que a aeronave não tem nenhuma perfuração; desconhece-se ainda, qual a causa do acidente.

O presidente Michel Temer solidarizou-se com os familiares da PM e renovou o apoio ao combate do crime organizado.

O clima na favela está tenso. Enquanto policiais militares circulam com apoio de blindados, pessoas fazem barricadas incendiando lixo. Várias ruas da região estão interditadas.

Cidade de Deus

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -