O director executivo da Amnistia Internacional Portugal, Pedro Neto, conversou com o jovem refugiado Amin Hashem, onde este dá o seu testemunho sobre a vivência dos civis sob bombardeamentos cerrados e cerco da região de Ghuta Oriental e os riscos da travessia de fronteira em busca de segurança.
Amin Hashem cresceu com o perigo constante dos bombardeamentos sobre Dhuma, em Ghuta Oriental, região cercada e frente de batalha ativa na guerra da Síria. O risco de morte, a escassez de tudo, a fome, os feridos sem médicos para ajudar: uma vivência terrível que foi mostrando ao mundo no seu “Diário de Ghuta”.
Pedro Neto, conversou com ele em Julho. O jovem refugiado sírio recordou a vivência dos civis apanhados na guerra e a dura travessia que fez em busca de segurança. E abriu o coração de gratidão a todos quantos lhe dizem – e a todos os refugiados como ele – Eu Acolho.
História de Amin Hashem
Contada na primeira pessoa.
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.