Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Novembro 2, 2024

Corrupção só pode ser combatida em um Estado de Direito

Christiane Brito, em São Paulo
Christiane Brito, em São Paulo
Jornalista, escritora e eterna militante pelos direitos humanos; criou a “Biografia do Idoso” contra o ageísmo.  É adepta do Hip-Hop (Rap) como legítima e uma das mais belas expressões culturais da resistência dos povos.

Trabalhadores de quatro países manifestam apoio ao governo Dilma Rousseff

Workers Uniting2O sindicato global Workers Uniting, que reúne 2 milhões de trabalhadores no Canadá, Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos, divulgou nesta terça-feira (22) carta aberta de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidenta Dilma Rousseff, que estão “sob maciço ataque das forças conservadoras”.

A carta afirma que Lula e Dilma “representam o triunfo da democracia e da inclusão social contra a política antidemocrática e neoliberal da direita”. O texto também destaca que nos oito anos do governo de Lula os salários tiveram ganho real de 53% e que 15 milhões de novos empregos formais foram criados no país; também lembra que 40 milhões de pessoas foram tiradas da pobreza.

“Muito resta ainda a ser feito para superar o flagelo da desigualdade e a pobreza no país”, diz o documento, “mas esses males só podem ser superados democraticamente, por meio de eleições legítimas”. A carta ainda afirma que a corrupção é uma ameaça à democracia, mas ela só pode ser combatida no Estado de direito e não “com ameaças para derrubar governos democráticos”.

“Apelamos aos nossos governos para condenar publicamente os ataques de direita sobre a democracia brasileira e para deixar claro que esses ataques representam uma ameaça à liderança econômica e política global do Brasil”, diz o documento.

Com a carta divulgada ontem, os trabalhadores se juntam a outros organismos internacionais que já manifestaram apoio a Lula e Dilma, por meio da campanha #LulaValeaLuta, como a Confederação Sindical Internacional, a Confederação Sindical das Américas e outros sindicatos globais. “Nós estamos com o governo democraticamente eleito do Brasil. Lula vale a pena lutar”, conclui o texto.

Nota: A autora escreve em português do Brasil

Fonte: RBA/Reproduzido do PORTAL VERMELHO

 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -