Os urubus já anunciaram nova crise. O que quer dizer que está a ser preparada, evidentemente.Recordemos: a crise de 1929 foi devido – dizem – o excesso de produção, e a de 2008 – dizem, e é mentira que foi uma bolha imobiliária. A verdade foi a avalanche incontrolável de hipotecas sobre verdadeiras ruínas e barracões.
As 2 crises tiveram soluções idênticas: investimento público, o Estado abriu os cordões à bolsa e lá salvou os especuladores e os Bancos “que eram tão grandes que não podiam falir”. Ou seja, os que passaram sempre a vida amaldiçoar o Estado ladrão e incompetente, acabaram de mão estendida a pedir esmola do INIMIGO! que pouca vergonha!
E ainda: não deixa de ter piada que os motivos das crises tenham sido sempre as jogadas perversas do capital com as mui competentes fugas ao fisco em direcção a off-shores e Banca secreta…
Afinal, as crises não foram por causa de aumentos de salários ou de reformas, de investimentos na saúde, na educação, nos transportes, na Ciência, na Cultura… os alvos sistemáticos destas quadrilhas de ditos “empresários”.
O grave da situação é que continuamos a ser atacados por um menino rico vaidoso, inútil, arrogante e impune. Que dá pelo nome de Estados Unidos da América.
Melhor, para poupar os milhões de pessoas que sofrem nesse país… e que estão na mão da industria militar, da ideologia belicista, do racismo, das secretas CIA e FBI em conluio desde sempre com a Máfia.
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.