Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Dezembro 25, 2024

Descobrir Cultura e Museus de forma diferente é no Twitter com #MuseumWeek

MuseumWeek2016-1De 28 de Março e até 3 de Abril, o Twitter vai ser o palco do primeiro grande evento cultural mundial criado propositadamente para os seguidores da famosa rede social dos 140 caracteres: o MuseumWeek.

Durante esses dias, e através da hashtag #MuseuWeek, poderão descobrir um fascinante e novo mundo dos museus mundiais, instituições culturais e até artistas. Por estes dias, celebra-se em grande a Cultura!

Cada dia, um tema. Este é o programa para os sete dias:

  • Segunda-feira, 28 de Março #secretsMW – Dedicado à descoberta dos segredos mais bem guardados;
  • Terça-feira, 29 de Março #peopleMW – Dedicado a homenagear as pessoas que ajudaram os museus, instituições e artistas: os fundadores, figuras importantes, funcionários, etc;
  • Quarta-feira, 30 de Março #architectureMW – Dedicado aos edifícios e ambiente do qual faz parte o museu ou instituição cultural;
  • Quinta-feira, 31 de Março #heritageMW – Dedicado ao património cultural material e imaterial;
  • Sexta-feira, 01 de Abril #futureMW – Dedicado à partilha dos projectos mais inovadores, investigações, objectivos e futuras iniciativas;
  • Sábado, 02 de Abril #zoomMW – Dedicado à partilha de conteúdos, detalhes e curiosidades;
  • Domingo, 03 de Abril #loveMW – Dedicado à partilha do melhor dos museus, instituições culturais e artistas, i. e., os principais motivos de interesse e de atracção de visitas.

MuseumWeek2016-2

Se não estão familiarizados com o Twitter e nem têm conta mas querem seguir este vento, é só seguir clicar em Novo no Twitter

Portugal tem, infelizmente, poucos museus registados. São apenas 9 participações registadas entre instituições e artistas individuais.

Descubram a Cultura mundial através de #MuseuWeek num cantinho chamado Twitter.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -