… nas áreas que consideram ser áreas-chave de crescimento, incluindo a realidade virtual, condução autónoma de “Drones”, machine learning e 5G.
Na edição deste ano, o CEO da Intel, Brian Krzanich, deu a conhecer a 7ª geração de processadores Intel® Core™ (Kaby Lake) que irão tornar os vídeos em 4K mais acessíveis aos consumidores, e potenciaram imagens e vídeos mais realistas e nítidos.
Drones
Segundo o CEO, a Intel está focada na criação de tecnologias inovadoras na área de “unmanned aerial vehicle” (UAV), e num painel que reuniu os líderes da indústria deste segmento, onde discutirm novas tecnologias e funcionalidade para os developers deste ramo (UAV Development & Applications Airbus, Yuneec USA, AT&T e Federal Aviation Administration).
Foi também durante este evento que a empresa anunciou as pré-vendas para a Intel Aero Platform para UAVs, desenhada de raiz para suportar drones: adicionalmente foi feita uma demonstração do Yuneec Typhoon H, com tecnologia Intel RealSense, que utiliza a navegação inteligente para evitar obstáculos e traçar percursos alternativos.
Realidade Virtual
A Intel revelou a sua solução de realidade virtual all-in-one, o Project Alloy (dispositivo semelhante a uns óculos de realidade virtual como phones sem fios), que utiliza a tecnologia Intel RealSense, permitindo ao utilizador uma experiência livre através do espaço virtual no espaço fisico. Ou seja, é possível ver os elementos do mundo real, e ao mesmo tempo ver a sua interacção com os elementos do mundo virtual.
Para Brian Krzanich, a plataforma Alloy é um exemplo do futuro da “merged reality” (realidade mesclada), em que esta redefine o que é possível numa plataforma de realidade virtual all-in-one, sendo uma nova maneira de experimentar interações e ambientes físicos e virtuais por meio de um conjunto de tecnologias de digitalização e sensores de próxima geração.
O Project Alloy será oferecido enquanto plataforma aberta em 2017, possibilitando a outras empresas de tecnologia aos criarem os seus proprios produtos com base nestas tecnologias.
IoT
O Intel® Joule™ compute module foi apresentado peloa CEO da Intel, num painel direccionado a programadores, empreendedores e empresas IoT. Este módulo permitirá, segundo a empresa, passar de um conceito a um protótipo e posteriormente à produção por metade do tempo e custos de desenvolvimento associados, sendo ideal para as áreas de computação, robótica, drones, IoT industrial, VR, AR, micro-servidores e outras aplicações que requerem computação de ponta.
O módulo Intel Joule será comercializado a partir de Setembro através de parceiros revendedores da Intel.