É muito importante atender o chamamento da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo para a participação do Encontro Estadual de Professores Categoria O que acontece nesta sexta-feira (15), na Praça da República em frente a sede da Secretaria da Educação, às 14 horas.
Porque neste período de atribuição de aulas, o governador Tarcísio de Freitas, através do secretário da Educação, o empresário Renato Feder, conseguiu piorar o que já era ruim. Por isso, reforçamos a luta por uma atribuição de aulas justa e transparente.
No caso específico da Categoria O (professoras e professores com contrato dito “temporário”), os profissionais vivem em constante instabilidade no seu trabalho, além de não contarem com os direitos trabalhistas.
Venha para o encontro com a certeza de que lutamos por melhores condições de trabalho para as professoras e professores. Entre as nossas principais bandeiras de luta está a prorrogação dos contratos das professoras e professores Categoria O.
Muito importante também manter a luta pela imediata contratação de todas e todos aprovados neste concurso em andamento até o preenchimento de todas as vagas realmente existentes em toda a rede oficial de ensino do estado.
Todas e todos ao Encontro Estadual de Professores Categoria O, na sexta-feira (15), às 14 horas, na Praça da República, na capital paulista.
Texto em português do Brasil