Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 17, 2024

Encontro imaginário com Howard Robard Hughes, Lenine e Madame de Pompadour

Amanhã, dia 18 de Março, teremos novo Encontro de uma actualidade inesperada, no Teatro A Barraca, em Lisboa.

Fique a conhecer melhor as personagens marcantes da história Universal: Howard Robard Hughes interpretado por Garcia Pereira, Lenine por Luis Rogado Dias e Madame de Pompadour por Paula Pina.

Saiba quem são:

Howard Robard Hughes

Howard Robard Hughes

24 de Dezembro de 1905 – 5 de Abril de 1976

Foi um aviador, engenheiro, industrial, produtor de cinema, director cinematográfico e um dos homens mais ricos do mundo. Ficou famoso ao quebrar o recorde mundial de velocidade em avião, e a sua vida amorosa foi bastante agitada, tendo relações amorosas com várias estrelas de Hollywood.

As últimas três décadas da sua vida não foram nada famosas. Desde 1944, Hughes começou a exibir um comportamento alarmante e uma fobia aos germes, levando-o a um esgotamento nervoso. O seu medo dos germes piorou devido ao vício de drogas.

Interpretação do advogado Garcia Pereira.

Lenine

Lenine

22 de Abril de 1870 – Gorki, 21 de Janeiro de 1924

Vladimir Ilitch Lenin ou Lenine Simbirsk, foi um revolucionário e chefe de Estado russo, responsável pela execução da Revolução Russa de 1917, líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética. Diversos pensadores e estudiosos escreveram sobre a sua importância para a história recente, entre eles o historiador Eric Hobsbawm, para quem Lenin teria sido “o personagem mais influente do século XX».

Luis Rogado Dias, consultor, interpreta.

Madame de Pompadour

Madame de Pompadour

Paris, 29 de Dezembro de 1721 – Versalhes, 15 de Abril de 1764

Jeanne-Antoinette Poisson, Marquise de Pompadour, mais conhecida como Madame de Pompadour, foi uma cortesã francesa e amante do Rei Luís XV considerada uma das figuras mais emblemáticas do século XVIII francês.

Dotada de inteligência, encanto, beleza, e ao mesmo tempo uma mulher fria, em termos básicos e na alma, Madame de Pompadour via o seu papel como o de uma secretária confidencial do Rei.

Trajando o obrigatório robe de cour negro, coberta de jóias, empoada e usando rouge, estava, a partir daquele momento, assumindo o seu lugar no mundo de intrigas de Versalhes.

Interpretação da professora Paula Pina.

Encontros imaginários 2019

18 de Março

21h30

[email protected][email protected]

213 965 360 | 213 965 275 | 913 341 683 | 968 792 495

Largo de Santos, 2
1200 – 808 Lisboa

Website do Teatro A Barraca


Os assinantes solidários do Jornal TORNADO têm Desconto de 20%, em dois bilhetes para o espectáculo.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -