Recomeça amanhã, 10 de Setembro, o Encontro Imaginário n’A Barraca. As interpretações das personagens históricas estão a cargo do historiador Elísio Summavielle, da professora Sara Amâncio e da rádio e do João M. Almeida.Mais um debate entre personagens marcantes da história Universal n’A Barraca, em Lisboa. Fique a conhecer melhor Marco Úlpio Nerva Trajanoa interpretado por Elísio Summavielle, Hilda Krüger por Sara Amâncio e Cantinflas por João M. Almeida.
Saiba quem são:
18 de Setembro de 53 — 9 de Agosto de 117
Nasceu em Itálica (atual Santiponce), na Bética, no sul da Hispânia, perto de Híspalis (depois Sevilha) em 53 d.C. Foi imperador romano de 98 a 117. Durante a sua administração, o Império Romano atingiu sua maior extensão territorial graças às conquistas do leste. Trajano também é notado pelos seus extensos programas de obras públicas e políticas sociais implementadas durante o seu reinado.
Interpretação pelo historiador Elísio Summavielle.
Colônia, 9 de Novembro de 1912 – Lichtenfels, 8 de Maio de 1991
Foi uma actriz alemã e espia da Abwehr no México durante o governo de Manuel Avila Camacho durante a Segunda Guerra Mundial Ela era uma amiga pessoal do ministro da propaganda Joseph Goebbels. Na Segunda Guerra Mundial viajou para os Estados Unidos com o objectivo de tentar a sorte em Hollywood . Seduziu o bilionário Jean Paul Getty , e com ele entrou nos salões dos mais selectos da plutocracia americana, por exemplo, Rhodes e Hastings. Depois conheceu um industrial alemão com quem viajou para o México, onde foi recrutada pelos agentes de inteligência alemães (Abwehr)
Interpretação da professora Sara Amâncio.
Cidade do México, 12 de Agosto de 1911 — Cidade do México, 20 de Abril de 1993
Foi um célebre actor e humorista mexicano. Nasceu numa família muito humilde e tinha 12 irmãos. Teve uma adolescência marcada pela pobreza o que o levou a começar a trabalhar muito cedo, primeiro como engraxador e depois como aprendiz de toureiro, motorista de táxi e pugilista. A sua vida mudou quando aos vinte anos, trabalhando como empregado em um teatro popular, teve a oportunidade de substituir o apresentador do espectáculo que adoeceu. Ao inverter frases, trocar palavras e abusar do improviso, Cantinflas, conquistou o público . Em Hollywood com: A Volta ao Mundo em 80 Dias, teve um sucesso de bilheteira e vencedor do Óscar de Melhor Filme em 1956.
Interpretação pelo funcionário João M. Almeida.
Encontros imaginários 2018
10 de Setembro de 2018
21h30
[email protected] | [email protected]
213 965 360 | 213 965 275 | 913 341 683 | 968 792 495
Largo de Santos, 2
1200 – 808 Lisboa
Website do Teatro A Barraca
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.