A cerimónia de abertura da época balnear no concelho de Torres Vedras decorreu na manhã do passado sábado, 16 de Junho, na praia da Física, em Santa Cruz. No entanto, quatro das praias torrienses estão ainda sem nadador-salvador, um problema que só deverá ser resolvido no final do mês.
Carlos Bernardes, presidente da Câmara, sublinhou que Santa Cruz se tem vindo a destacar como um destino “de famílias e para famílias”, lembrando as distinções que têm vindo a ser arrecadadas pela estância balnear: este ano Santa Cruz conta com 12 praias com Qualidade de Ouro, a que se somam sete praias sem poluição nas águas e nove praias acessíveis.
O programa “Praia Segura” conta, esta época balnear, com uma nova viatura devidamente equipada, que se encontra a circular desde sábado. O projecto consiste no patrulhamento da costa por um nadador-salvador e um elemento da Autoridade Marítima Nacional e foi implementado há 10 anos na costa do concelho.
A Capitania do Porto de Peniche, também presente no acto, alertou os banhistas para os cuidados a ter nas zonas balneares das praias do Navio (Torres Vedras), Foz do Arelho (Caldas da Rainha) e Bom Sucesso (Óbidos), por terem aflorado destroços de antigos navios que ali encalharam há várias décadas.
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.