O roqueiro Roger Waters somou sua voz àqueles que se solidarizam com o presidente deposto da Bolívia, Evo Morales, e desejou breve retorno para junto de seu povo. “Você levou a democracia a todos os cantos da sua terra”, afirmou.
O presidente Evo Morales conquistou um novo apoio em face do golpe civil-policial que provocou sua queda da presidência da Bolívia e o levou ao exílio no México. Roger Waters, músico e compositor inglês, ex-integrante da banda Pink Floyd, gravou um vídeo em que se solidariza com Morales e deseja seu breve retorno para junto de seu povo. “Que seu exílio seja curto”, afirma.
“Você levou a democracia a todos os cantos da sua terra e é por isso que agora eles estão tentando despojar o seu povo, por ganância”, diz o ex-baixista da mítica banda de rock progressivo. O criador da ópera-rock The Wall afirmou que “hoje o mundo, a verdade e a história estão do seu lado, esperando que você possa retornar o mais rápido possível à sua casa, à sua amada Bolívia”. Nesse sentido, Waters acrescentou que “não duvido que seja o melhor para o seu povo e para você, é claro, mas também para todos nós”.
Ele também disse que “onde quer que você esteja, meu coração estará com você, assim como milhões de corações de milhões de pessoas em todo o mundo que acreditam nos direitos humanos, na democracia, na igualdade e na liberdade do povo”; e ele não hesitou em apontar que a Bolívia “caiu no terror, fascismo e totalitarismo”.
Tendo a música “Time”, do álbum “The Dark Side of the Moon”, como trilha sonora, Waters concluiu afirmando:”Que você retorne o mais rápido possível, que retorne às rédeas e que possa guiar seu país em direção ao seu futuro mais brilhante. Evo querido, estamos com você”.
Assista a íntegra da mensagem de Roger Waters:
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Rádio Peão Brasil / Tornado