A abertura oficial, dia 3, pelas 21h, contará com a presença de Domingos Amaral, autor de “A Vitória do Imperador”, continuação da saga “Assim Nasceu Portugal”, enquanto, no dia seguinte, a Feira receberá Eva Gonçalves, concorrente do concurso televisivo culinário Masterchef, às 16h, para apresentar o seu livro “A Aventura Culinária” e para confeccionar um prato ao vivo.
Já dia 6, pelas 21h, a sessão Livros de História para Crianças: Tomar e Asseiceira é o mote para a apresentação de dois livros: “História de Tomar para Os Mais Novos”, de Carlos Trincão, e “História de Asseiceira em Miúdos”, de Nuno Garcia Lopes.
O dia seguinte será dedicado aos livros da Fundação Maria Dias Ferreira, sedeada em Ferreira do Zêzere, que inclui um conjunto de autores tomarenses, e dia 8, à noite, é a vez da editora local Gualdim Edições propor a poesia aos visitantes.
No feriado de 10 de Junho, será dia de evocar Luís de Camões com a presença dos escritores Samuel Pimenta (16h) e António Tavares (21h). Samuel Pimenta, jovem autor de Santarém, acaba de ser premiado com a distinção de melhor livro de poesia lusófona por “Ágora”, enquanto António Tavares foi o vencedor do Prémio Leya de 2015 com a obra “O Coro dos Defuntos”.
Nos últimos dias da Feira do Livro de Tomar decorrem as apresentações dos livros “Sem Coração”, de Miguel Miranda, dia 11, pelas 16h, e de “Fale Menos, Comunique Mais – 10 Estratégias para Se Tornar Um Grande Comunicador”, da locutora da RFM, Carla Rocha, no mesmo dia à noite.
Já no último do certame será a vez de Manuel Arouca, argumentista de telenovelas portuguesas apresentar “Jacinta – A Profecia”, livro que evoca as aparições em Fátima, cujo centenário é assinalado em 2017.