… “um pouco na linha de Douglas Sirk”, como acrescentaram os poucos que já o viram.
O projecto que começou por se chamar “Silêncio”, acabou por ter de mudar de nome para não se confundir com o há muito aguardado filme de Martin Scorsese com o mesmo título, sobre dois padres jesuítas portugueses.
Seja como for, não deixam de ser boas notícias no universo da cinematografia de Almodóvar, sobretudo depois da tentativa gorada no território da comédia sonsa que foi o disparatado “Os Amantes Passageiros”. Talvez por isso, tanto quanto se sabe, Julieta será um filme seco de humor.
A trama é baseada nos contos da escritora canadiana Alice Munro, “Chance”, “Soon” e “Silence”, compilados na obra “Runnaway” (ou “Fugas”, na versão portuguesa), seguindo a personagem Juliet Henderson, no filme “Julieta Joven”, interpretada por Adriana Ugarte. Do elenco feminino fazem ainda parte a jovem Michelle Jenner, na primeira colaboração com Almodóvar, e a veterana habituée do realizador de “La Mancha”, Rossy de Palma.
Quem já viu o filme assinala o tal melodrama povoado de fantasmas onde se cumpre um imenso flash back, onde não faltam sequer algumas referências a anteriores melodramas, afinal de contas os seus melhores filmes, como é o caso de “Tudo Sobre a Minha Mãe” e “Fala com Ela”.
Trailer