Foi provavelmente o fim-de-semana mais complicado do ano aquele que Henrique Chaves teve em Monza em mais uma jornada da Eurocup Formula Renault 2.0. Dois acidentes condicionaram as duas primeiras corridas que culminaram no 16º lugar e um abandono. A terceira prova levou o piloto português aos pontos com o 10º lugar.
Na primeira qualificação Henrique não conseguiu melhor que o 12º lugar depois de uma situação de bandeira vermelha não ter permitido fazer mais uma volta rápida. E apesar de ter partido bem para o primeiro confronto: “e de ter sido cauteloso, acabei por levar um toque de um adversário que condicionou o meu desempenho. Cruzei a linha de meta em 16º. Na segunda prova, de novo um toque de um adversário obrigou-me a desistir”, explicou.
Apesar destes resultados, Chaves ainda tinha mais uma qualificação e uma corrida para disputar: “Procurei ao máximo apanhar um cone de ar para fazer um bom tempo, mas não consegui e fiquei com o 11º posto da grelha. Na corrida arranquei bem e estava a recuperar posições. Já estava em oitavo mas o carro acusou problemas de sobreaquecimento do motor. Ter terminado nos pontos foi bom, dadas as circunstâncias”, referiu.