O grande destaque da festa acontece já este Sábado, com um concerto dos britânicos Fischer-Z, que regressam a Portugal, onde tiveram grande sucesso no princípio da década de 80.
A festa de Soure inclui a Fatacis, uma mostra comercial e industrial, mas também as feiras das freguesias, das cebolas, das nozes e da madeira. Uma festa popular que atrai muita gente à vila.
Nos espectáculos nocturnos da Feira de S. Mateus destacam-se as presenças de Dragon Fire (hoje), Richie Campbell (amanhã), Fischer-Z (sábado), Dengaz (domingo), Kind of Magic & The Flashing Voices (segunda-feira) e BandaZona na próxima terça-feira, a encerrar o certame.
Com entradas grátis para alguns espectáculos e preços acessíveis para outros — a entrada para a noite dos Fischer-Z custa apenas 4 euros –, a organização a cargo da Câmara Municipal de Soure espera atrair muitos visitantes à vila.
E é precisamente este sábado que a festa deve ser mais concorrida, pois o nome de Fischer-Z ainda atrai muita gente que recorda esta banda do início dos anos 80, sobretudo por causa de dois grandes hits, muito populares em Portugal: “So Long” e “The worker”.
Liderados pelo cantor, guitarrista e compositor John Watts, os Fischer-Z voltaram a reunir-se no início deste século, sempre apoiados no som new-wave característico desta banda. Em Portugal tiveram grande êxito e fizeram então uma digressão por várias cidades do país, sempre com casa cheia.
Mais de 30 anos depois, os fãs podem reviver esses momentos na vila de Soure, este Sábado.