Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 17, 2024

“Get Off My Cloud” dos Stones destrona “Yesterday” dos Beatles

Há 50 anos estava em pleno a “guerra” de audiências entre as duas bandas britânicas

Em 1965, a “guerra” entre The Beatles e TheRolling Stones estava ao rubro. De um lado, os quatro bons rapazes de Liverpool, sempre sorridentes, brincalhões e bem vestidos; do outro lado, um bando de desalinhados de Londres, com cara de mal-dormidos e odor a álcool. “Deixaria a sua filha sair com um Rolling Stones?” questionavam os jornais tablóides londrinos, alimentando uma “guerra” de audiências que estava a deixar louca a juventude britânica.

STONES get off my cloud 45Mas a rivalidade – na verdade, uns e outros até se davam bem – foi transportada para o outro lado do Atlântico, para a “terra prometida” da colossal venda de discos, a América. Então, a invasão da música inglesa era um facto nos Estados Unidos e a liderar o pelotão estavam os “generais” The Rolling Stones e The Beatles. A luta estava renhida, ao ritmo alucinante a que as duas bandas iam editando singles e álbuns.

E a 6 de Novembro de 1965, precisamente há 50 anos, os Rolling Stones conseguiam uma vitória relevante na corrida com os seus compatriotas dos Beatles, ao tirarem o tema “Yesterday” do quarteto de Liverpool do lugar cimeiro do top americano, com um single que incluía a canção “Get Off My Cloud”(Sai da Minha Nuvem). Durante duas semanas, este tema dos Stones liderou a lista dos mais vendidos, destronando “Yesterday”, uma das mais famosas e emblemáticas composições da dupla Lennon/McCartney. Mas esta ultrapassagem dos Stones seria apenas um episódio na “corrida” entre as duas bandas, que iria conhecer outros momentos “quentes”…

https://www.youtube.com/watch?v=J8Mu0M-bN3E

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -