O Pestana Hotel Group registou um aumento de 10% nas receitas entre 2014 e 2015. Este crescimento representa um total de 334 milhões de euros em receitas no ano passado, algo que José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, considera serem resultado de uma aposta “num crescimento sustentado” e “atento ao mercado e com flexibilidade de abraçar novas oportunidades”.
2015 foi também o ano da conclusão de um investimento de cerca de 20 milhões de euros, que permitiu a abertura do Pestana Alvor South Beach e da Pousada da Praça do Comércio em Lisboa, bem como a conclusão da primeira fase da ampliação e renovação do Pestana Vintage, no Porto, unidades que se espera que tenham um impacto significativo nas operações do Grupo durante 2016.
De facto, Pestana Hotel Group espera que 2016 seja mais um ano de crescimento, quer no mercado internacional, quer no mercado nacional. Para este ano estão agendadas as conclusões das obras de requalificação do Bahia Praia, nos Açores, do icónico Pestana Alvor Praia e da última fase de ampliação do Pestana Vintage, no Porto.
Com um volume de negócios na ordem dos 400 milhões de euros, o Pestana Hotel Group lidera o sector hoteleiro no país e espera alcançar, até 2018, o marco dos 100 hotéis em operação. Actualmente, o Grupo está presente em 16 países de três continentes, num total de 87 unidades hoteleiras.