Depois de ter sido batida nas várias batalhas de guerra de informação desencadeadas contra ela por adversários vários, Isabel dos Santos percebeu (finalmente!) que não era das ligeirinhas agências de “public relations” que precisava mas, sim, de material bem mais pesado.
Ou seja, especialistas da guerra de informação ou, dito de modo menos assustador, de especialistas de defesa da reputação.
Atacada em Portugal e em Angola por uma núvem de invejosos e outros mal-agradecidos, a “Princesa” foi ao mercado anglo-saxónico procurar os defensores da sua reputação. Escolheu um que começou por trabalhar (e ainda trabalha) com oligarcas russos exilados no Ocidente, com cabeças coroadas do Médio Oriente (Mansour bin Zayed al-Nahyan, por exemplo) e a que também o Cristiano Ronaldo teve de recorrer (lembrem-se da rapariga que se queixava de que ele a tinha volado…), tal como a duquesa de Sussex Meghan Markle.
Isabel dos Santos está, portanto, em boa companhia. Quem pensou que ela estava no chão caída e indefesa e que, portanto, podia aproveitar para lhe dar uns pontapés, deve pensar outra vez…
PS. Tivesse Sócrates sabido fazer como Isabel agora decidiu fazer e talvez que aquelas “férias” em Évora lhe tivessem sido poupadas.
Exclusivo Tornado / IntelNomics