Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Abril 6, 2025

“Happy Birthday” Mr. Keith Richards

 

Keith RichardsAos 72 anos guitarrista dos Rolling Stones continua em grande actividade

Keith RichardsHá mais de 50 anos em permanente actividade, o guitarrista Keith Richards é um dos maiores nomes da história do rock. “The Human Riff”, como ficou conhecido o músico diz bem da sua capacidade para tornar única a sua forma de tocar guitarra eléctrica. Amante dos blues, Keith Richards é um caso sério de longevidade, sempre em grande plano. . Há dois meses, aos 71 anos, o guitarrista dos The Rolling Stones lançou mesmo aquele que é, muito provavelmente, o seu melhor álbum a solo – “Crosseyed Heart”. Hoje é dia cantar os parabéns ao “jovem” Keith Richards, nascido a 18 de Dezembro de 1943 em Dartford, no condado de Kent, em Inglaterra.

A história da vida de Keith Richards confunde-se com o melhor da história do rock desde que no início da década de 60, Keith e o seu colega de escola Mick Jagger se reencontraram num comboio sub-urbano de Londres. O dois descobriram a mútua Keith Richardspaixão pela música negra norte-americana, pelos Blues e Rhythm & Blues e decidiram fundar uma banda.

O resto é história conhecida de todos: The Rolling Stones iriam tornar-se na maior banda de rock’n’ roll do mundo e a dupla Jagger/Richards iria assinar algumas das melhores canções de sempre.

Uma vida sempre a correr, entre os estúdios de gravação, e as longas digressões dos Rolling Stones que ainda hoje continuam, mas sempre com a mesma surpreendente vontade, paixão e alegria. Com um passado de consumo de drogas duras, que nunca escondeu, mas de que se livrou, Keith continua um fumador inveterado e não só de tabaco. “Logo que acordo fumo um charro”, comentou Keith recentemente, embora não aconselhe ninguém a fazer isso. Mas também continua em grande forma, enquanto músico. Não lhe chegavam os concertos com os The Rolling Stones que o guitarrista ainda encontrou energia suficiente para editar este ano um álbum a solo – coisa que já não fazia há 23 anos. E “Crosseyed Heart” não é só muito provavelmente o melhor álbum a solo de Keith Richards, como um dos melhores de 2015.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -