Pouca gente sabe que Luaty Beirão, um dos réus do famoso processo 15+2, além de ser activista cívico, também é músico do estilo RAP, uma actividade que já vem desempenhando desde a década de noventa, e responde pelo nome artístico, IKONOKLASTA.
IKONOKLASTA, esteve impedido de prosseguir com a sua carreira musical, uma vez que o mesmo ficou preso durante mais de um ano, juntamente com os outros 16 activistas.
“Mata Frakuxz”, como também é conhecido dentro do movimento Hip-Hop, caracteriza-se como sendo um rapper bastante frontal, sendo que nas suas músicas é possível notarem-se críticas a governação angolana e não só, mensagens que visam despertar a sociedade, ironias bastante inteligentes, e algumas vezes, chega a ser engraçado, estes e outros factores fazem-no ter um número bastante considerável de admiradores. Quanto à MCK, é um dos rappers angolanos de maior sucesso, por isso, dispensa apresentações.
O concerto tem como título “IKOPONGO”, uma junção dos nomes IKONOKLASTA e KATROGIPOLONGOPONGO (outro nome de MCK), e irá acontecer já no próximo sábado, 05 de Novembro, às 20 horas no espaço Chá de Caxinde, em Luanda. Os ingressos estão a ser comercializados a 2500 Kwanzas.
MCK vs IKONOKLASTA, é uma das duplas mais aplaudidas e respeitadas do movimento Hip-Hop angolano em particular e lusófono em geral, por isso espera-se casa cheia no Sábado.