O movimento anti-austeridade britânico People’s Assembly convocou para sábado (12) uma “manifestação nacional” em Londres e pediu que os participantes para usassem coletes amarelos.
O movimento anti-austeridade britânico People’s Assembly convocou para sábado (12) uma “manifestação nacional” em Londres e pediu que os participantes para usassem coletes amarelos, replicando o símbolo usado nos protestos dos últimos dois meses em França. A organização, considerada de esquerda, defende a realização de eleições legislativas antecipadas para afastar o Partido Conservador, no poder desde 2010.
A reportagem do Diário de Notícias destaca os dizeres que o movimento espalhou pelas redes: “”não se esqueçam dos vossos coletes amarelos’, lê-se numa mensagem colocada na página do evento no Facebook, intitulada ‘Britain is Broken’ e que lista apelos para manifestações em várias outras cidades do Reino Unido.”
A convocatória ainda diz:
independentemente de como tenhas votado no referendo original, se queres pôr fim à austeridade, se te preocupas com a falta de habitação, se queres ver os caminhos-de-ferro e outros serviços que foram privatizados de volta à propriedade pública, então uma eleição geral é a única via.”
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado