2.700 artigos do Jornal Tornado, publicados de forma automática na página de Facebook do Jornal, desapareceram subitamente algures durante o último fim-de-semana. Na referida página ficaram apenas os Posts nela redigidos e publicados directamente.
Apesar de condenarmos toda a pirataria informática, num certo sentido interpretamos este “apagão” como forma de reconhecimento, perversa é certo, mas de reconhecimento em todo o caso, do trabalho que temos realizado ao longo dos curtos nove meses da nossa presença online. O Jornalismo começa quando incomoda os poderes e nós devemos estar a fazer algo de tão certo que há quem decida recorrer a medidas extremas para nos dificultar o percurso e a concretização das metas que nos propusemos.
Não obstante, a nossa determinação aumenta a cada obstáculo que nos levantam e, por isso, gostaríamos de dar a conhecer aos nossos “inimigos” que iremos escrever mais 2.700 artigos sem problemas e que “não passa nada, malta!” O assunto foi entregue, claro, às entidades competentes.
Entretanto, os 2.700 artigos apagados da página do FB continuarão disponíveis no sítio online do Jornal em www.jornaltornado.pt .
O conhecimento de que atingimos a meta simbólica de 1.000.000 de visitas no mês de Maio incomodou severamente alguém! Ainda bem! Era isso que queríamos!
Agradecemos mesmo que insistam, insistam muito, que isso dá-nos força e vontade de fazer cada vez melhor e incomodar cada vez mais! É essa a nossa vocação e por isso somos jornalistas de corpo inteiro.