Encerra, hoje, a 3ª edição do ciclo “Noites de Queluz”, intitulado “Três trios da trindade vienense”. O concerto de encerramento tem lugar na Sala da Música, às 21h30 no Palácio Nacional de Queluz. O ciclo decorreu ao longo do mês de Outubro, com a direcção artística de Massimo Mazzeo.
“Este ciclo de música, na terceira edição, é uma pequena contribuição, uma luz aparentemente escondida que atravessa a cortina, onde a interpretação de grandes obras da cultura ocidental é complementada com a apresentação moderna de mais uma obra recuperada do património musical associado ao Palácio de Queluz: a serenata “L’Endimione” de N. Jommelli”, sublinha Massimo Mazzeo.
La Gaia Scienza
O concerto é dado pelo trio La Gaia Scienza, formado por Federica Valli (pianoforte), Stefano Barneschi (violino) e Paolo Beschi (violoncelo), considerado um dos mais invulgares e interessantes grupos da cena musical italiana.
O ensemble apresentará obras das três grandes figuras do Classicismo vienense: Joseph Haydn, Mozart e Beethoven.
Este ciclo integra a Temporada de Música Erudita da Parques de Sintra, que inclui também os “Serões Musicais no Palácio da Pena” e o ciclo “Reencontros – Memórias musicais de um Palácio”, no Palácio Nacional de Sintra.