Os líderes podem promover o bem-estar em toda a organização, desenvolvendo o rapport, hábitos saudáveis, um ambiente seguro ou atencioso, um senso de propósito, autonomia suficiente e oportunidades de desenvolvimento ou domínio.
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Liderança e Bem-Estar
Minha filosofia de liderança é baseada no bem-estar. O bem-estar, dito de forma simples, é o que a maioria das pessoas deseja: saúde física e mental e felicidade. Acredito que as organizações que sinceramente promovem e se preocupam com o bem-estar e felicidade dos membros da equipe têm um desempenho melhor a longo prazo, porque os membros se sentem seguros, cuidados e motivados.
Os líderes podem promover o bem-estar em toda a organização, desenvolvendo o rapport, hábitos saudáveis, um ambiente seguro ou atencioso, um senso de propósito, autonomia suficiente e oportunidades de desenvolvimento ou domínio.
Os líderes devem facilitar o acesso a recursos de saúde, treinamento e aconselhamento que possam ajudar os membros da equipe a resolver as preocupações pessoais e familiares, resolver conflitos ou dificuldades e administrar o estresse, a ansiedade e a depressão. Quando sua mente está mais à vontade e seu corpo mais saudável, você pode ter um desempenho melhor e sentir que sua organização realmente se importa com você, desenvolvendo lealdade e relacionamento.
Rapport: Para desenvolver relacionamentos autênticos, um líder deve genuinamente se preocupar com sua equipe e precisa demonstrá-lo com frequência através de palavras e ações. Desenvolver o relacionamento com e entre os membros requer interesse em cada indivíduo e seus interesses, preocupações, preferências, objetivos e valores.
Ao promover uma cultura de amizade, cuidado, amor, colaboração, resolução de conflitos, como uma família integrada, pode promover equipes de equipes e resolução colaborativa de problemas.
Propósito: Eu acredito que é nossa inclinação natural procurar ser parte de algo maior do que nós mesmos. Os líderes podem ajudar seu pessoal a ver o significado e o significado de seu trabalho no quadro maior. Acredito que os líderes frequentemente lembrem a sua equipe, por meio de vários tipos de comunicação, sobre por que seu trabalho é importante dentro de uma visão empolgante.
Um forte senso de propósito pode impulsionar seu esforço para enfrentar desafios, sentir orgulho em seu trabalho e se sentir mais feliz a longo prazo. Ajudando as pessoas a alinhar suas metas pessoais com as metas organizacionais, em um objetivo comum, os membros da equipe têm mais chances de serem retidos e motivados.
Autonomia: Acho importante reconhecer e incentivar o desenvolvimento de talentos, ajudando os membros da equipe a terem cada vez mais opções sobre como fazer as coisas e ter uma parte de seu tempo para desenvolver projetos que lhes interessem.
Os líderes podem dar um feedback significativo sobre o progresso, criar um ambiente seguro para aprender, até cometer erros e encorajar responsavelmente a responsabilidade sobre o que e como eles gastam seu tempo na organização. A autodireção é uma necessidade humana natural e, se desenvolvida de acordo com o nível de desenvolvimento do membro da equipe, pode resultar em maior satisfação e desempenho.
Crescimento: entendo que a felicidade e a autoestima das pessoas estão associadas à sensação de crescimento versus estagnação. Se os membros da equipe sentirem que aumentam o autodomínio e o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que valorizam, eles permanecerão mais felizes e motivados.
Um líder deve se interessar pelos objetivos pessoais dos membros da equipe e incentivá-los a se desenvolver para atingir seu potencial. Ao alinhar o crescimento do pessoal com metas, missão, visão e estratégia organizacionais, eles podem promover o sucesso geral e prestar contas aos funcionários e à organização como um todo.
Muitas vezes, as organizações temem investir em pessoas, por medo de que seu investimento beneficie um concorrente quando elas saírem. Em vez disso, ao investir generosamente em seu pessoal, acredito que você tem mais chances de reter seus melhores talentos e criar um ambiente e uma reputação no setor atraentes para novos talentos. Se você acredita em sua visão, mesmo quando o talento avança, você percebe que ainda está contribuindo para a sociedade e para a indústria. Seus ex-alunos continuarão a lhe trazer reputação positiva e um sentimento de orgulho organização.
Ambiente (Atmosfera, cultura): Como líder, você pode promover um ambiente de abertura, onde as partes interessadas podem questionar, ser ouvidas, ser criativas, fazer sugestões, correr riscos de se sentirem protegidos da discriminação, intimidação, onde todas as partes interessadas sinta-se seguro para se expressar, assumir riscos moderados, cometer erros honestos e crescer.
Em tal ambiente, sua equipe pode ficar mais confortável, mais feliz, criativa, colaborativa e produtiva. É mais fácil aproveitar o potencial da equipe, quando os indivíduos confiam em seus líderes e seus colegas de trabalho para apoiá-los, com um objetivo maior. Líderes que realmente ouvem, agem de acordo com recomendações ou sugestões e fornecem feedback útil em um assunto gentil motivarão sua equipe. A colaboração é mais provável em tal ambiente, gerando lealdade, confiança, inovação e cooperação.
Leadership and Well-being
Well-being, put simply, is what most people desire: physical and mental health and happiness. I believe that organizations that sincerely promote and care about team member wellness and happiness perform better in the long run, because members feel safe, cared for and motivated.
Leaders can promote well-being throughout their organization by developing rapport, healthy habits, a safe or caring environment, a sense of purpose, sufficient autonomy and opportunities for development or mastery.
Leaders should facilitate access to health resources, training and counseling that can help team members resolve personal and family concerns, resolve conflicts or difficulties, and manage stress, anxiety and depression. When your mind is more at ease and your body healthier, you can perform better and you feel your organization truly cares about you, developing loyalty and rapport.
Rapport: To develop authentic relationships, a leader must genuinely care about their team and needs to frequently demonstrate it through words and deeds. Developing rapport with and among members, requires taking interest in each individual and their interests, concerns, preferences, goals, and values.
By promoting a culture of friendship, care, love, collaboration, resolution of conflicts, like an integrated family, can promote team of teams and collaborative problem solving.
Purpose: I believe it is our natural inclination to seek to be a part of something bigger than ourselves. Leaders can help their people see the significance and meaning of their work in the bigger picture. I believe that leaders can frequently remind their team, through various types of communication, about why their work is important within an exciting vision.
A strong sense of purpose can boost their drive to tackle challenges, feel pride in their work and to feel happier in the long run. By helping individuals align their personal goals with the organizational goals, in shared purpose, team members are more likely to be retained and motivated.
Autonomy: I think it is important to recognize and encourage the development of talent, helping team members have more and more choice over how to do things and to have a portion of their time to develop projects that interest them.
Leaders can give meaningful feedback on progress, create a safe environment to learn, even make mistakes, and provide encouragement to responsibly accrue more responsibility on what and how they spend their time in the organization. Self-direction is a natural human urge, and if developed in accordance to the level of development of the team member, it can result in higher satisfaction and performance.
Growth: I understand that people’s happiness and self-worth is associated with their sense of growth versus stagnation. If team members feel that they increase self-mastery and development of skills and knowledge that they value, they will remain happier and motivated.
A leader should take interest in team members’ personal goals and encourage them to develop toward fulfilling their potential. By aligning personnel growth with organizational goals, mission, vision, and strategy, they can promote overall success and be accountable to employees and the organization as a whole.
Often, organizations fear investing in people, for fear their investment will benefit a competitor when they leave. Instead, by generously investing in your people, I believe you are more likely to retain your top talent and to create an environment and industry reputation that is attractive to new talent. If you believe in your vision, then even when talent moves on, you see that you are still making a contribution to society and the industry. Your alumni will continue to bring you positive reputation and a sense of pride in the organization.
Environment (Atmosphere, culture): As a leader, you can foster an environment of openness, where stakeholders can question, be heard, be creative, make suggestions, take risks feeling safe from discrimination, bullying, shaming, blaming, intimidation where all stakeholders feel safe to express themselves, take moderate risks, make honest mistakes, and grow.
In such an environment, your team can be more comfortable, happier, creative, collaborative and productive. It is easier to harness the potential of the team, when individuals trust their leaders and their coworkers to support them, with a flatter. Leaders who truly listen, act upon recommendations or suggestions, and provide helpful feedback in a kind matter will motivate their team. Collaboration is more likely in such an environment, generating loyalty, trust, innovation and cooperation.
Nélson Abreu com Mohammadreza Bashiri, Ed.D
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