Na última jornada da Liga de Futebol, o Sporting de Braga impediu que os três clubes do topo da classificação ficassem separados por apenas um ponto, ao derrotar o FC Porto por 3-1. As duas equipas mantiveram os lugares que ocupavam, quarto e terceiro, respectivamente.
Em Alvalade as coisas foram diferentes. O Sporting perdeu com o Benfica por 1-0 e, após várias semanas na liderança, perdeu o primeiro lugar para o rival da capital. A polémica entre os dois clubes da 2ª Circular, bem mais acesa fora das quatro linhas, atingiu o máximo.
Este fim-de-semana joga-se a 26ª jornada. No sábado, 12 de Março, o Sporting vai ao terreno do Estoril e o FC Porto recebe o União da Madeira. São duas partidas difíceis para os dois candidatos ao título. Tarefa aparentemente mais fácil tem o líder Benfica, que recebe o Tondela na Segunda-Feira e se vencer mantém o primeiro lugar mais uma semana.
Até ao final do campeonato, quando faltam nove jornadas, o campeonato promete aquecer ainda mais, pela pouca diferença pontual entre as equipas dos lugares cimeiros da tabela classificativa. O Sporting, que quer naturalmente recuperar o primeiro lugar, é o que tem o calendário mais difícil, já que recebe o Arouca (quinto classificado), na 27ª jornada, e na penúltima jornada tem de superar o FC Porto no Dragão e na derradeira vai a Braga.