Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Novembro 3, 2024

Liga Portuguesa de Futebol cada vez mais quente

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Futebol
Na última jornada da Liga de Futebol, o Sporting de Braga impediu que os três clubes do topo da classificação ficassem separados por apenas um ponto, ao derrotar o FC Porto por 3-1. As duas equipas mantiveram os lugares que ocupavam, quarto e terceiro, respectivamente.

Em Alvalade as coisas foram diferentes. O Sporting perdeu com o Benfica por 1-0 e, após várias semanas na liderança, perdeu o primeiro lugar para o rival da capital. A polémica entre os dois clubes da 2ª Circular, bem mais acesa fora das quatro linhas, atingiu o máximo.

Este fim-de-semana joga-se a 26ª jornada. No sábado, 12 de Março, o Sporting vai ao terreno do Estoril e o FC Porto recebe o União da Madeira. São duas partidas difíceis para os dois candidatos ao título. Tarefa aparentemente mais fácil tem o líder Benfica, que recebe o Tondela na Segunda-Feira e se vencer mantém o primeiro lugar mais uma semana.

Até ao final do campeonato, quando faltam nove jornadas, o campeonato promete aquecer ainda mais, pela pouca diferença pontual entre as equipas dos lugares cimeiros da tabela classificativa. O Sporting, que quer naturalmente recuperar o primeiro lugar, é o que tem o calendário mais difícil, já que recebe o Arouca (quinto classificado), na 27ª jornada, e na penúltima jornada tem de superar o FC Porto no Dragão e na derradeira vai a Braga.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -