O Centro de Estudos Sociais (CES) e a Fundação José Saramago organizam esta quinta-feira na Casa dos Bicos, em Lisboa, pelas 18:30, um encontro subordinado ao tema “Limites e Resistência ao Neoliberalismo: Brasil”.O evento conta com a participação de Tarso Genro, professor e ex-ministro do Governo de Lula da Silva, e Manuela D’Ávila, deputada e pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB.
Tarso Genro, 70 anos, foi Governador do Estado do Rio Grande do Sul (2011 a 2015), prefeito de Porto Alegre (1993 a 2014), Ministro da Justiça, Ministro da Educação e Ministro das Relações Institucionais do Brasil. É uma das vozes mais activas do PT e um dos maiores defensores da candidatura de Lula à Presidência da República em 2018.
Ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul (2007 a 2015) e ex-vereadora, Manuela D’Ávila é, aos 36 anos, deputada estadual desde 2015. Natural de Porto Alegre, começou sua carreira política no movimento estudantil e depois ingressou na política partidária. Foi a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre, eleita em 2004.
O encontro “Limites e Resistência ao Neoliberalismo: Brasil” vai ser moderado por Manuel Carvalho da Silva, coordenador do pólo de Lisboa do CES. A entrada livre está sujeita à lotação da sala.