O escritor Lopito Feijóo encontra-se em França a participar de mais uma edição do “Marché International de La Poesie” que decorre de 5 a 9 de Junho corrente na Praça de S. Supilce em Paris.
Convidado pela editora Federop para falar sobre a moderna poesia angolana no seu stand de vendas, o escritor angolano participará também de uma mesa redonda que abordará questões ligadas a tradução, difusão e a circulação dos livros dos escritores africanos na Europa, em companhia de outros renomados escritores africanos da nova vaga, dentre os quais o poeta congolês Mwené Okounji a ensaísta Lisz Kindou, a filosofa e poetisa Alima Madina, a crítica literária Aminata Dialló e do tradutor Patrick Quillier.
Trata-se da 37° edição do evento que que anualmente honra e homenageia poetas de diversas regiões do planeta sendo que neste ano terá como especiais convidados o poetas dos países baixos representados por uma delegação de 12 poetas dos mais representativos da região. Cerca de 500 editores, livreiros e poetas do mundo francófono participarão dos recitais, debates, lançamentos e apresentações de mais de 40 títulos de livros agendados para os 5 dias.
De recordar que Lopito participou já de outras anteriores edições do Marché, no âmbito do projecto de promoção e divulgação de autores da bacia do rio Congo em França, tendo sido traduzida e publicada a sua obra poética intitulada COEUR TELÚRIQUE editada em 2016, pela Federop editora e apresentada no salão internacional do livro em França.
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.