Manifestação Basta de Racismo, Fascismo e Violência Policial / Resgatar o Futuro, Não o Lucro. Sábado, dia 6 de Junho, na Alameda/Lisboa
A 25 de Maio, os gritos de George Floyd, morto às mãos da polícia, ecoaram por todo o mundo, juntando-se aos de muitas pessoas negras que, de Minneapolis à Amadora e Bairro da Jamaica, sofrem a violência racista de estado e a mais bárbara exploração capitalista. Uma mobilização à escala global, com convergência de múltiplos movimentos políticos, saiu à rua para dizer Basta de Racismo, Fascismo e Violência Policial. Conscientes de que esta luta é uma luta de todos e todas, diferentes movimentos sociais portugueses juntam a sua força a essa força.
Hoje, sábado, 6 de Junho, na Alameda/Lisboa, a mobilização “Resgatar o Futuro, Não o Lucro” e vários outros colectivos e iniciativas antirracistas, antifascistas e estudantis juntam-se para dizer que, também em Portugal, Basta de Racismo, Fascismo e Violência Policial! Rejeitamos um sistema que necessita de oprimir e explorar para se perpetuar!
Marcha contra o racismo, Lisboa
Fotografias da marcha, pela Professora Paula Godinho
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.