A série “The Bootleg Series”, com obras do poeta, compositor e cantor norte-americano Bob Dylan acaba de ganhar seu 14º volume. Trata-se de “More Blood, More Tracks”, contendo raridades do disco “Blood on The Tracks’, lançado originalmente nos anos setenta.
Em versões em cd e vinil, destacando um sampler e caixa completa com 6 cds, a obra traz versões alternativas das músicas originais do disco e uma inédita.
Blood on The Tracks! pode não ser um dos primeiros da lista dos melhores álbuns de Bob Dylan, mas certamente é um dos mais apaixonantes e atuais de toda a sua obra. Um disco fundamental na obra de Dylan e um dos mais importantes da história do rock, particularmente nos confusos anos setenta. A audição das entranhas do disco reforçam a ideia de que se trata-se de um raro momento da música do planeta.
A obra traz os diversos takes gravados entre setembro e dezembro de 1974, entre Nova York e Minneapolis. A versão sampler contém 10 registros alternativos e a inédita “Up to Me”, e pode ser ouvida nas plataformas digitais. A edição “deluxe” conta com seis cds com as gravações em ordem cronológica. A edição completa também inclui um livreto de capa dura e reprodução dos manuscritos nas letras.
por Fernando Rosa, Jornalista, produtor cultural, editor do portal Senhor F e colaborador do site Rádio Peão Brasil | Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Rádio Peão Brasil / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.