A Federação Inglesa de Futebol (FA) sancionou hoje, Segunda-feira, o treinador português José Mourinho com um jogo de suspensão e uma multa de cerca de 55 mil euros. Em causa estão actos de “má conduta” do actual treinador do Chelsea no encontro com o West Ham, no passado dia 24 de Outubro.
Relembre-se que, nesse mesmo jogo, José Mourinho foi expulso – assim como o seu adjunto Silvino Louro e Matic – por “comportamentos impróprios” para com os árbitros da partida, ao intervalo, junto à zona dos balneários.
O castigo imposto ao treinador português significa, na prática, que o próprio não estará presente no encontro do Chelsea FC em casa do Stoke City, no próximo Sábado, dia 7.
Estas não são boas notícias para o clube inglês que, depois de vencer o campeonato na época 2014-2015, encontra-se, actualmente, na 15ª posição, a quatro pontos da zona de despromoção. Ainda no passado fim-de-semana, a equipa de José Mourinho voltou a perder em casa, frente ao Liverpool, por 1-3 e na imprensa britânica já se especula que existe uma espécie de motim no balneário do Chelsea, que justifica os maus resultados dos “blues”.