O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica visitou o ex-presidente e amigo Lula nesta quinta. “O encontrei com muito ânimo e alguns quilos a menos, lendo muitos livros e preocupado, como não pode ser de outra maneira, com o destino do Brasil e da América Latina”, relatou.
O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica visitou o ex-presidente e amigo pessoal Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira 21, na sede da Polícia Federal em Curitiba. “O encontrei com muito ânimo e alguns quilos a menos, lendo muitos livros e preocupado, como não pode ser de outra maneira, com o destino do Brasil e da América Latina”, relatou.
Ele lembrou do governo Lula e do “respeito” que ele teve “com os países pequenos” quando foi presidente. “O Brasil se comportou como um irmão maior”, analisou. Para ele, Lula é “um ser humano melhor” e “isso sempre será reconhecido”.
Questionado sobre como pensa a atual situação do Brasil e da prisão de Lula, respondeu: “Não penso, eu vejo. E me pergunto e tenho incertezas”.
“Pertenço a um pequeno país que está próximo de um gigante, então quando um se resfria, nós nos gripamos”, comparou. “Desejo que o Brasil supere seus problemas”, completou. “Se o Brasil anda bem, nós também andamos bem. Se o Brasil anda mal, nós também”, disse ainda.
Mujica defendeu a união dos países da América Latina. “Senão não somos ninguém diante do mundo”, afirmou.
Mujica sobre a visita:
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.