A Câmara Municipal do Sobral de Monte Agraço assinou um novo Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).
Ficam assim repostos alguns direitos retirados aos funcionários durante a presença da “troika” em Portugal, entre os quais os três dias de férias que foram perdidos durante o Governo PSD/CDS.
“Assinar este acordo significa aplicar a lei 35 de 2014 que permite aos municípios majorarem os dias de férias retirados pelo anterior Governo”, declarou o presidente da Câmara, o comunista José Alberto Quintino. O edil adiantou que a autarquia sobralense é “o primeiro município na zona Oeste” a tomar esta medida, “como em muitas iniciativas em que nos destacamos diariamente”.
Na opinião de Carlos Fernandes, dirigente da STAL para o distrito de Lisboa, “a taxa de adesão ao novo acordo tem sido lenta e foi o município de Sobral de Monte Agraço o primeiro a dar o passo na região Oeste”. Este concelho foi também o primeiro do distrito onde todas as Juntas de Freguesia assinaram aquele acordo.
Foto: DR