Os árabes estão dizendo que são cada vez mais menos religiosos, de acordo com a maior e mais profunda pesquisa realizada no Oriente Médio e Norte da África. A informação é da BBC News.Esta é uma das constatações do levantamento sobre como os árabes se sentem em relação a uma série de questões – incluindo direito das mulheres, migração, segurança e sexualidade.
Mais de 25 mil pessoas foram entrevistadas para o estudo – conduzido pela rede de pesquisa Arab Barometer a pedido da BBC News Arabic, serviço árabe da BBC – em 10 países e territórios palestinos entre o fim de 2018 e a primavera de 2019.
Desde 2013, o número de pessoas em toda a região que se identifica como “não religiosa” subiu de 8% para 13%. O aumento é maior entre aqueles que têm menos de 30 anos, entre os quais 18% se identificam como não-religiosos, de acordo com a pesquisa.
Texto original em português do Brasil
Exclusivo Editorial PV (Conjur) / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.