A Associação Batoto Yetu Portugal promove, amanhã, 15 de Junho, o debate terá como temática central “O feminismo e a Mulher Negra”. Terá lugar no espaço sede da Associação no bairro dos Alfinetes.
No âmbito da Festa da Diversidade organiza-se um ciclo de debates temáticos coorganizados por diversas organizções, nas quais se insere a Associação Batoto Yetu Portugal, através do seu projecto Dá-te a Marvila -e7g. Amanhã, Sábado, dia 15 de Junho o debate terá como temática central “O feminismo e a Mulher Negra” e será promovido no espaço sede da Associação no bairro dos Alfinetes. Estão todos convidad@s a participar!
Até à Festa da Diversidade propriamente dita (29 e 30 de Junho na Ribeira das Naus) várias associações albergaram outras tantas conversas em seminários sobre as questões do racismo, imigração, direitos humanos, extrema-direita, etc.
Festa da diversidade
A festa da diversidade, mais do que um momento de celebração, é um esforço de conjugar a luta pela visibilidade da diversidade cultural do país com as lutas pela afirmação da igualdade e o combate contra o racismo, assim como todas as formas de discriminação associadas.
Por isso, já é habitual a programação da festa iniciar-se com debates temáticos, coorganizados por várias organizações e que abarcam muito do que é a agenda de luta contra o racismo para que esta continue a estar bem presente no debate político nacional.
Este ano, para além das habituais temáticas, o desporto também assume alguma centralidade.
Até à Festa propriamente dita (29 e 30 de Junho na Ribeira das Naus), várias associações albergam outras tantas conversas em seminários sobre as questões do racismo, imigração, direitos humanos, extrema-direita, etc.
Festa da Diversidade
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.