Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Novembro 22, 2024

O IFood é lindo na propaganda

Carolina Maria Ruy, em São Paulo
Carolina Maria Ruy, em São Paulo
Pesquisadora, coordenadora do Centro de Memória Sindical e jornalista do site Radio Peão Brasil. Escreveu o livro "O mundo do trabalho no cinema", editou o livro de fotos "Arte de Rua" e, em 2017, a revista sobre os 100 anos da Greve Geral de 1917

Alguém viu a propaganda do IFood no intervalo do Jornal Nacional quinta-feira, 16/07?

Diferente das propagandas tradicionais do App, que mostram os consumidores recebendo comida com agilidade, diversidade e comodidade, a propaganda mostrou um entregador conversando com um funcionário do restaurante. Uma conversa francamente sentimental.

Vendeu uma imagem da empresa como se ela fosse afável, humana, como uma “família IFood”.

Essa propaganda, logo após duas grandes manifestações de entregadores de aplicativos, que reivindicam reconhecimento e melhores rendimentos e condições de trabalho, serve para fisgar o entregador, além de amaciar o consumidor.

Já ouvi, neste contexto de manifestações, um entregador reclamar que os aplicativos gastam rios de dinheiro com publicidade e se negam a melhorar a situação deles, que são a cara deste lucrativo negócio. Aí está para quem quiser ver.


Texto em português do Brasil


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -