Está a decorrer na Praia da Giribita, na Estrada Marginal entre Oeiras e Caxias, uma operação de busca e salvamento de uma criança de 4 anos que se encontra desaparecida no Rio Tejo, desde ontem à noite, confirmou ao TORNADO, a Autoridade Marítima Nacional
“O alerta foi dado por um popular que se encontrava no local, cerca das 21h05, informando que uma mulher estaria a sair da água em pânico e estado avançado de hipotermia. De imediato, deslocaram-se para o local agentes da Polícia Marítima do Comando-local de Lisboa e Cascais, bem como elementos do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN)” esclarece um comunicado distribuído pela AMN.
A mulher, de 37 anos, foi assistida no local pelo INEM e encaminhada para o Hospital São Francisco Xavier em Lisboa, referindo apenas que estariam desaparecidas as duas filhas, de 19 meses e 4 anos.
Mais tarde, foi encontrada a criança de 19 meses em paragem cardiorespirátoria. Foram realizadas as manobras de reanimação durante vários minutos pelos bombeiros e INEM que se encontravam no local, no entanto, sem efeito, acabando a criança por falecer no areal.
As buscas pela criança de 4 anos vão continuar com duas embarcações da Polícia Marítima e um helicóptero EH-101 da Força Aérea.