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João de Sousa

Sábado, Dezembro 21, 2024

Os 5 mandamentos do Marketing dos Brindes Personalizados

Fidelizar clientes e conquistar novos é o que todas as empresas procuram para obter bons resultados – a satisfação do cliente é imperativa em qualquer actividade.

Cada vez mais há que adquirir novos métodos e ferramentas de trabalho em todas as áreas da empresa, elevando o grau de contentamento dos clientes e possibilitando a conquista de novos mercados e públicos.

A personalização de brindes para conquistar clientes

Há várias estratégias que podem ser implementadas, desde a introdução da componente tecnológica para afinar o relacionamento com os clientes, até à oferta de brindes promocionais, também conhecidos como brindes publicitários.

Não se trata apenas da personalização de brindes por si só. As empresas têm que criar experiências emocionalmente envolventes para os clientes, tornando a relação com estes sólida e douradora. Na vertente tecnológica, deve seguir-se pelo caminho da implementação de dashboards, instrumentos ligados ao sistema de informação da empresa que fornecem de forma precisa – em tempo real – dados sobre os comportamentos dos clientes durante as interacções online, permitido também aferir o desempenho de produtos / serviços. O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta importante para potenciar a produtividade dos canais de vendas e relacionamento com os clientes, automatizar o sector das vendas da empresa e ampliar a taxa de fidelização de clientes.

Tudo isto assenta no modelo de Customer Experience, que privilegia a melhoria da experiência do cliente em todas as fases da sua ligação com a empresa – desde que este entra em contacto com o serviço / produto até à compra / consumo do mesmo. Programas de fidelidade também são um bom exemplo da adopção desta filosofia, apresentando-se como estratégias para aumentar o engagement da empresa com o cliente / consumidor e proporcionando uma excelente experiência do mesmo ao longo da sua ligação com a marca. Essa experiência pode assumir uma forma mais directa –  por exemplo através do uso dos brindes personalizados.

De brindes usb personalizados, a brindes promocionais na forma de cabazes de produtos gourmet, brindes ecológicos personalizados, a brindes publicitários como chapéus, agendas, malas – vários são os objectos apropriados para usar como brindes personalizados. Os brindes promocionais são determinantes nas acções de marketing. A personalização de brindes tem como objectivo, através dos brindes publicitários, fazer com que a sua marca crie uma ligação afectiva com os clientes, inspirando a relação destes com a empresa para além do impacto inicial. Para uma implementação efectiva, partilhamos os 5 Mandamentos de uma estratégia de Marketing de Brindes Promocionais Personalizados.

Brindes Promocionais Personalizados: 5 Mandamentos

Tendências: Acompanharás o Momento

Há vários tipos de brindes promocionais disponíveis. No site da Pens.com podemos encontrar, por exemplo, uma vasta gama de brindes usb personalizados, bem como outros brindes personalizados. Os produtos mais clássicos continuam a ser muito consumidos pelas empresas pelas suas vantagens a nível de custo e sentido prático. Brindes usb personalizados podem ser uma excelente solução: a nível de custo, qualidade e com um toque de modernidade que fará a diferença.

Orçamento: Gastarás o Que Podes

Não vale a pena gastar enormidades de dinheiro em brindes publicitários caros e que serão pouco utilizados. Mantenha o foco no sentido prático que estes podem assumir na vida dos clientes. Cadernos, agendas, canetas e brindes usb personalizados são boas soluções a nível de preço e que não irão impactar o orçamento.

Identidade: Não Esquecerás Quem És

Pense em brindes personalizados que entreguem a mensagem e que transportem os valores, visão e objectivos da empresa. Quando se pensa em brindes usb personalizados pensa-se imediatamente em funcionalidade, qualidade e modernidade de uma forma elegante e simples.

Utilidade: Serás Necessário

Um factor importante quando se elabora a estratégia para a personalização de brindes é o factor utilidade. Quanto mais úteis forem os brindes promocionais, mais contente ficará o cliente e durante mais tempo será por este usado. Deve também pensar-se no contexto em que os brindes publicitários são oferecidos. Numa feira tecnológica, por exemplo, brindes usb personalizados ou power banks são uma boa solução.

Fidelização: Cativarás o Cliente

Assim sendo, brindes promocionais modernos e úteis, que reflictam a sua identidade, serão a escolha certa para a personalização de brindes pretendida. Serão os brindes publicitários certos que farão o seu cliente satisfeito, mantendo-o junto à sua marca durante muito tempo.


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