Em mais uma ação renovadora, Papa Francisco vai pedir perdão pelos abusos sexuais cometidos pela Igreja Católica no Chile.
Juan Carlos Cruz, James Hamilton e José Andrés Murillo, serão recebidos individualmente pelo pontífice na Casa Santa Marta, seu local de residência no Vaticano, onde lhes agradecerá por terem aceitado o convite.
Ao assinalar que os convidados poderão falar todo o tempo que seja necessário, Burke detalhou que o Papa quer “pedir-lhes perdão, compartilhar sua dor e sua vergonha pelo que sofreram e, sobretudo, escutá-los em todas as sugestões que possam fazer para evitar a repetição de semelhantes fatos reprováveis”.
“O Santo Padre – disse – pede orações pela igreja do Chile neste momento doloroso, esperando que estes encontros possam realizar-se em um clima de serena confiança e sejam um passo crucial para remediar e evitar para sempre os abusos de consciência, de poder e, particularmente, sexuais no seio da Igreja.”
Texto original em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 (com Prensa Latina) / Tornado
Receba regularmente a nossa newsletter
Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.