A operação da PJ que contou com a colaboração da Unidade Nacional de Combate de Estupefacientes, no âmbito de uma investigação que tinha em curso, “identificou e constituiu cinco arguidos, tendo detido três deles, com idades entre os 24 e 52 anos, pela presumível prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida”, revela o comunicado da polícia.
Dois dos detidos ficaram em prisão preventiva e o terceiro elemento ainda vai ser presente a primeiro interrogatório. Dois dos homens foram detidos na ilha do Faial e um terceiro na região de Lisboa.
“No decurso das diligências investigatórias, realizadas na ilha do Faial e na região de Lisboa, para além da droga, foi apreendido dinheiro, uma viatura todo-o-terreno, uma balança de precisão, munições de arma de fogo, bem como um aerossol e outros objectos de valor e de interesse probatório”, acrescenta a PJ.
A investigação iniciada o ano passado, resultou na desactivação de um grupo de traficantes que introduzia a droga na ilha açoriana do Faial, proveniente do continente português.