Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 18, 2025

Projecto Windmill levou jovens europeus a Torres Vedras

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O objectivo foi partilhar ferramentas e experiências na busca de soluções e fórmulas criativas de empreendedorismo para promover a afirmação de um lugar no mercado de trabalho. Segundo refere a Estufa, o projecto surgiu a partir do “aumento de uma necessidade de encorajar os jovens a tomarem uma atitude proactiva, adequando-a às necessidades da sua comunidade”.

De acordo com informação veiculada pela Estufa, “Torres Vedras marca o exemplo de um concelho empreendedor com a motivação de conhecer outros semelhantes a nível europeu, surgindo neste enquadramento o projecto Young Entrepreneurs in Creativity, ao abrigo do Programa Erasmus+ da União Europeia”.

Projecto Windmill levou jovens europeus a Torres Vedras
Projecto Windmill levou jovens europeus a Torres Vedras

Os 28 jovens estrangeiros e quatro portugueses estiveram alojados na Colónia da Praia Azul. Foram coordenados por Carlos Sousa e Nuno Paixão, que desenvolveram o conceito de criatividade e empreendedorismo juvenil. “Foram realizadas acções muito práticas para descobrir ferramentas de forma a desenvolver a criatividade deles nas acções que já fazem, desde a dança à acção social”, explicou Carlos Sousa.

A formação decorreu de forma muito informal, dado que a ideia foi pôr os jovens a pensar no caminho que queriam seguir, de forma a poderem criar uma mini-empresa.

Entretanto a Estufa tem na calha mais dois projectos para trazer a Portugal jovens para encontros semelhantes mas com outros temas. Há também mais quatro projectos para levar portugueses a acções deste género ao estrangeiro.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -