Catarina Martins , coordenadora do BE é a convidada da sessão que se realiza no dia 12 de Setembro ( segunda-feira), pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia.
Nas palavras de Joaquim Jorge, fundador do CdP e moderador do debate, “O CdP já recebeu todos os líderes da oposição , mas faltava Catarina Martins” E acrescenta “o BE tem sido o suporte mais visível do governo de António Costa , ao invés, o PCP tem uma posição mais resguardada”.
” Vem aí discussão sobre os impostos . O BE antevê caminho exigente, recentemente Catarina Martins «afirmou que todos os dias são uma luta para ver o que é que é possível conseguir com a relação de forças que temos. O BE tem como prioridades: aumento do salário mínimo nacional; actualização das pensões e prestações sociais; justiça fiscal; combate ao abuso laboral e à precariedade». O acordo tripartido PS , BE , PCP será posto à prova no próximo O.E. 2017. Vamos ver se resiste”.
Depois da presença de Jerónimo Martins, em Dezembro de 2015, o CdP recebeu, em 2016, a ex-candidata presidencial do BE, Marisa Matias; Nuno Melo, eurodeputado do CDS; Daniel Bessa, economista, pelo seu 10.ºaniversário ; Assunção Cristas, líder do CDS/PP; Rui Rio, eterno candidato à liderança do PSD, Vasco Cordeiro, presidente do governo regional dos Açores.