“A Minha Casa É a Tua Casa: Imagens do Doméstico e do Urbano na Colecção de Serralves” é o nome da exposição, com curadoria de Filipa Loureiro, que está patente até 17 de Junho na Galeria Municipal de Torres Vedras.Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, sublinha a importância da relação entre o município e a Fundação de Serralves. O autarca lembrou que Torres Vedras é um município fundador daquela fundação e que foi assinado um protocolo em Janeiro de 2017 que vigora durante quatro anos.
Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, valorizou a acção de Torres Vedras no que toca à cultura e lembrou a retrospectiva de Edgar Pêra que esteve patente na cidade torriense no início do ano passado, fruto da colaboração estabelecida com aquela instituição.
Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, também esteve presente na inauguração da mostra, destacando o impacto do trabalho feito por Serralves e o carácter itinerante inerente à sua colecção que permite potenciar o acesso das populações à arte e à cultura.
Fotografia: Câmara Municipal de Torres Vedras