Organizado por Lady Gaga, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a ONG Global Citizen apresentam neste sábado (18), a partir das 16h, a chamada “live das lives”, o festival One World: Together At Home (Um Mundo: Juntos em Casa), com a participação de dezenas de artistas de vários países.
Os espetáculos serão transmitidos simultaneamente pelo Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, Amazon Prime, Apple Music, Tidal, Yahoo e por canais de TV pelo mundo afora. No Brasil, a transmissão será pelos canais pagos o evento também será transmitido pelos canais MTV, Comedy Central, Paramount Channel e Multishow.
Saiba mais sobre o espetáculo em favor da vida
Já confirmaram presença Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, Burna Boy, Chris Martin, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Lady Gaga, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas e Stevie Wonder.
Cada qual cantando de sua casa para o mundo na defesa do isolamento social total enquanto for necessário como defende a OMS. Contra os defensores da morte como Donald Trump e Jair Bolsonaro que pregam a volta ao trabalho imediata, deixando em isolamento somente os idosos e as pessoas com doenças crônicas.
Mais uma vez os artistas se contrapõem à valorização do dinheiro para poucos em detrimento da vida de milhões de trabalhadoras e trabalhadores.
E por falar em alma pequena. Como não pode mais chamar a Covid-19 de uma “gripezinha”, o presidente insano Bolsonaro alega a necessidade de manter a economia funcionando. Então por que não fez isso antes da pandemia?
Como alcoviteiro de plantão, Bolsonaro escolhe o empresário Nelson Teich para o Ministério da Saúde. Claro sinal de que precisamos ouvir a voz dos artistas e das pessoas de bom senso.
Paul McCartney canta Let It Be, em show no Brasil
Os organizadores garantem já ter arrecadado mais de US$ 35 milhões para o Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19, da Organização das Nações Unidas (ONU).
O evento também promete ajudar instituições de caridade locais e regionais que fornecem comida, abrigo e assistência médica àqueles que mais precisam para se manter em casa e desacelerar a contaminação pelo coronavírus.
Programa imperdível para este sábado em casa. Artistas mostram mais uma vez a importância da solidariedade em contrapartida à monstruosidade daqueles favoráveis à volta ao trabalho antes que haja um controle mais eficiente à disseminação do novo vírus.
John Legend canta Preach
Texto em português do Brasil
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.