Entre 26 de Fevereiro e 5 de Março, Tomar apresenta a Mostra de Teatro Concelhia, que arranca com “Demónios da Perversidade”, peça do grupo Espaço Zero inspirada em Edgar Allan Poe, no edifício da Moagem A Portuguesa, perto da rotunda Alves Redol, na noite de sexta-feira dia 26, em duas sessões: às 21h e às 23h.
Na Sala dos Lagares, dia 27, pelas 21h, o ULTIMAcTO! Apresenta “Médico à Força”, uma comédia que parte de uma agressão entre marido e mulher, inspirada num original de Molière.
Domingo, às 16h30, é a vez de “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, pela Oficina de Teatro Canto Firme, e às 21h “O Noviço” sobe ao palco pela ACD São Silvestre, a partir do original de Martins Pena.
Na segunda-feira, 29 de Fevereiro, o grupo Fatias de Cá apresenta “Dom Quixote”, a destacada obra de Cervantes, na antiga Fundição e serralharia.
A Mostra termina dia 5 de Março, às 21h30, no Cine-Teatro Paraíso com a peça “Memórias Partilhadas”, co-produção do Teatro Regional da Serra de Montemuro com o Teatro Nacional D. Maria II. Esta peça tem como inspiração três obras: “Uma Carteira Vazia” de Therese Collins, “O Lápis” de Abel Neves e “A Almofada de Penas de Cuco” de Peter Cann.
Ao contrário das outras peças, que são de entrada gratuita, esta terá os bilhetes a 3 euros.