“E assim vamos percorrendo caminhos em busca de sonhos que nos encham o coração, preenchendo falhas que não podemos costurar……”
Pré-lançamento de Sou Assim, primeiro livro de Alice Coelho, no próximo sábado, dia 25 de Julho, em Figueiró dos Vinhos. Saiba mais sobre o livro e autora.
Maria Alice Henriques Coelho
Nasceu num primeiro dia de Verão em Moscavide, onde passou a sua meninice e adolescência.
Anos mais tarde, já com os alicerces de vida bem definidos, cansou-se do bulício da cidade e procurou a pacatez bucólica, a calmaria do campo, para dar asas aos sonhos e liberdade ao pensamento.
Este é o seu primeiro livro, mas participa semanalmente com um poema na secção cultural do Jornal Online Tornado.
É co-autora do livro Crónicas do bar dos canalhas, organizado por Eduardo Águaboa, com o conto Tanto Mar, Tanto Bar.
Participou nas obras Amantes da Poesia, colectânea 2018, volume III, Poemas d’Alma, colectânea de poesia, e Antologia de Poesia portuguesa Contemporânea, Volume XI-Tomo I.
Sinopse de Sou Assim
E nas areias de prata/Repousa um sonho
De O tempo passa
«A sua métrica contida, como a batida do coração, diz-nos o que essas palavras contêm: não a razão, não a moral, mas o sentimento.»
Do prefácio
«…mais que colocar-se como uma escrita de contrários, é um artifício pensado para a leitura, pois coloca o leitor no exercício que Alice fez para simplesmente “d-escrever-se”»
Do posfácio
O dia ensurdece com vozes da alma
De [Tu…]
Sou Assim
- Autor: Alice Coelho
- Data de publicação: Julho de 2020
- Número de páginas: 96
- ISBN: 978-989-52-8203-6
- Colecção: Prazeres Poéticos
- Idioma: PT
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.