O ex-estrategista político de Donald Trump e defensor de ideias de extrema-direita, Steve Bannon, citou o Brasil como um dos possíveis integrantes do grupo chamado O Movimento.
Eu tenho trabalhado com o establishment do Partido Republicano há 9 anos tentando transformar o Partido Republicano em algo mais voltado para a classe trabalhadora, como um partido trabalhista para os trabalhadores e a classe média. Mas nós vemos no Brasil, no Paquistão, está começando na Argentina (…) Eu vejo o que está acontecendo no Brasil como parte desse movimento populista. Acho que vamos ver isso na Ásia, na Austrália”.
Em agosto de 2018, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro, postou no Twitter uma foto ao lado de Bannon num hotel em Nova York. O deputado disse que seu pai e Bannon têm a mesma visão de mundo, “especialmente contra o marxismo cultural”. Segundo Eduardo, o estrategista é entusiasta da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência e está em contato com a equipe do militar “para juntar forças”.
Texto em português do Brasil
Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado
Receba a nossa newsletter
Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.